Sexta-feira Santa impulsionou venda de peixes em Três Coroas

Mais de 3,5 toneladas de peixe foram comercializadas em Três Coroas na última semana, em função da Sexta-feira Santa.

A informação foi passada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que somou as vendas nas três feiras do peixe – nos bairros Vila Nova, Sander e Centro – com o que foi vendido diretamente nas taipas pelos produtores rurais.

Quando as feiras iniciaram as vendas de peixes na quinta-feira (13) já havia filas de espera.

De acordo com o titular da pasta, Moisés Marcon, os produtores e os consumidores saíram satisfeitos. O pedreiro Dair de Valle, de 56 anos, comprou uma carpa de 12 Kg e garantiu o pescado para a família inteira.

“Peguei um grande porque os espinhos são maiores. Também é melhor para preparar. Compro sempre na feira porque o peixe é fresquinho. No mercado geralmente vem congelado”, falou.

As feiras do peixe foram uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Vigilância Sanitária, SIM e ASCAR/EMATER.