Prefeitos retomam esforços para pavimentação da Rota Panorâmica

O prefeito de Três Coroas, Orlando Teixeira, e o de Canela, Constantino Orsolin, se reuniram na última semana para retomar os esforços na busca de apoio para a pavimentação da Rota Panorâmica. O trajeto tem aproximadamente 23 km e interliga a Rodovia Arnaldo Opptiz (Canela) com a ERS-115 (Três Coroas).

No encontro entre os novos prefeitos, que contou com a participação de empreendedores turísticos, ambos se propuseram a articular no sentido de buscar apoio político para o projeto. Em 2013 o projeto foi inserido no Orçamento Geral da União, mas a verba não chegou a ser destinada.

De acordo com o prefeito Teixeira, a conversa foi focada nas possibilidades de se obter recursos para o asfaltamento da rota. “É uma obra muito importante para o desenvolvimento turístico e econômico, mas trabalhamos com possibilidades, já que dependemos exclusivamente de verba federal para a execução do projeto. Temos que trabalhar com cautela para não prometermos algo que não depende só de nós. Devemos ter os pés no chão para não iludirmos as pessoas”, frisou Teixeira.

A Rota Panorâmica contempla campings, parques aquáticos, vinícolas e outros empreendimentos turísticos. Alguns dos seus objetivos são consolidar os atrativos turísticos já existentes neste trajeto, fomentar o desenvolvimento de novos negócios e diversificar a oferta de produtos e serviços.

A reunião entre os prefeitos também contou com a participação do vice-prefeito Eraldo Araújo,que também reponde pela secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, do secretário de Obras, Viação e Trânsito, Moisés Marcon, e do engenheiro da prefeitura, Douglas Franck.