Jovens do Projeto Esporte Campeão conquistam medalhas no Karate

Os alunos do Projeto Esporte Campeão se destacaram na II Copa Regional Oeste/Campanha de Karate Interestilos 2017, que ocorreu no início deste mês em Alegrete.

Ao todo, os jovens conquistaram nove medalhas. Foram cinco de 1º lugar e quatro de 2º lugar.

Os medalhistas são os seguintes:

Alessandro de Oliveira – 2º lugar no Kata e 2º lugar no Kumitê;

Bruno Santos – 1º lugar no Kata e 1º no Kumitê;

Cassiel Diniz – 1º lugar no Kata;

Kaua Simonetti – 1º lugar Kata e 2º lugar no Kumitê e

Sansei Marcio Machado – 2º lugar no Kata e 1º lugar no Kumitê.

Nesta semana os atletas estiveram na Prefeitura de Três Coroas para mostrar as medalhas e agradecer o apoio dado ao projeto. Eles foram recebidos pelo prefeito Orlando Teixeira, pelo seu vice, Eraldo Araújo, e pelo diretor de Esportes, José os Santos.

O Projeto Esporte Campeão é desenvolvido pela Prefeitura Municipal, e atende gratuitamente mais de 500 jovens e idosos. Ele ocorre no Ginásio Municipal Armando Brusius, no contra turno escolar.

No local ocorrem aulas de futsal, tênis, karatê, pingue-pongue, dança e outras atividades. Algumas modalidades estão sendo estendidas às escolas municipais e aos postos de saúde.

Mais informações podem ser obtidas no local.