XXI Expofeira de Três Coroas foi uma das maiores dos últimos anos

A XXI Expofeira de Produtos Coloniais de Três Coroas foi um sucesso. De acordo com a organização, a edição deste ano foi uma das maiores de sua história e teve um público expressivo.

O evento ocorreu no último final de semana e contou com mais de 10 mil visitantes. Ao todo, participaram da feira 19 produtores e 30 expositores.

A atividade, que celebrou o Dia do Colono, foi realizada em frente ao Centro de Cultura Remitto René Haack, onde foram comercializados diversos produtos oriundos da agricultura familiar.

Teve venda de frutas, verduras, legumes, embutidos, pães, bolachas, cucas e outros itens produzidos no município. Além disso, também teve comercialização de artesanato e de insumos agrícolas, exposição de animais, shows musicais, apresentações artísticas, desfile de tratores e carretinhas e comida típica.

Conforme o prefeito Orlando Teixeira, o prestígio à Expofeira é uma prova da valorização do trabalho do homem do campo. “Faça frio ou calor, com chuva ou geada o colono está trabalhando para produzir os alimentos que abastecem os nossos lares. São pessoas simples e humildes que merecem o nosso respeito e consideração. Eles são um orgulho para a nossa cidade”, disse Teixeira.

O produtor rural Claudio Port, de 49, agradeceu à organização pela realização do evento e contou que as vendas foram ótimas. “Em dois dias de Expofeira vendi o que levaria um mês para vender. Vendi tudo. Se eu tivesse mais produtos teria vendido. Agradeço à prefeitura por realizar essa festa, pois ela é um grande incentivo para nós”, explicou Port.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA), Moisés Marcon, a Expofeira está cada vez melhor. “Quero parabenizar os produtores e dizer que sentimos muito orgulho deles. Apesar das variações climáticas, eles ofereceram produtos de qualidade. Os colonos evoluíram muito. Hoje, 70% do que chega às nossas mesas tem origem na agricultura familiar. É muito importante preservar essa cultura”, falou Marcon.

Durante o evento os visitantes puderam saborear delícias da gastronomia local. Teve café colonial, bolinho de batata e almoço típico. Um dos momentos mais belos da festa foi o desfile de tratores e carretinhas decoradas, que passou por vários bairros da cidade. Os que se destacaram foram premiados.

A XXI Expofeira de Produtos Coloniais de Três Coroas foi uma realização da Prefeitura Municipal, através da SMAMA, e contou com o apoio da ENATER/RS.

 

  •  Visitantes8
  •  Visitas Hoje282
  •  Visitas Ontem292
  •  Semana Atual1322
  •  Semana Passada1177

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000