Três Coroas aumenta os atendimentos nas creches

A Prefeitura de Três Coroas não está medindo esforços para ampliar as vagas nas escolas municipais de educação infantil. Apesar da crise financeira que enfrenta, em pouco mais de seis meses o município aumentou significativamente o número de crianças atendidas pelas creches. 

De janeiro a junho, pelo menos 382 novas crianças ingressaram na rede municipal. Hoje são 1.122 alunos atendidos.

Conforme a secretaria de Educação e Cultura, Viviane Rothe, a meta é zerar a fila de espera.

“A educação infantil é uma das principais etapas do desenvolvimento das crianças. Por isso nós estamos trabalhando muito para que não haja mais fila de espera por vagas em nossas creches. Em quatro anos queremos zerar a demanda existente,” explica Viviane.

Para suprir a demanda por vagas, a secretária conta que o município comprou vagas e fez convênios com creches particulares. Outra alternativa é ampliar a capacidade de algumas escolas municipais.

“Nos próximos dias deverá iniciar a obra de ampliação da Escola Aquarela II. Isso irá gerar mais 40 vagas para as crianças que estão na fila de espera”, revela Viviane.

De acordo com o prefeito Orlando Teixeira, além de aumentar o número de vagas, o município se preocupa em oferecer um atendimento de qualidade às crianças. “Nós estamos lidando com vidas. Essas crianças são o futuro do nosso país. Assim como os pais, nos queremos o de melhor para eles”, disse Teixeira.

Atualmente existem seis escolas municipais de educação infantil em Três Coroas e outras seis particulares. Elas disponibilizam atendimento integral, das 6h15 às 17h45. Nesse período, as crianças recebem cinco refeições. Os alunos com restrição alimentar tem um cardápio diferente.

Além disso, as que têm necessidades especiais tem acompanhamento de psicólogo, fonoaudiólogo e neurologista.

 

  •  Visitantes13
  •  Visitas Hoje297
  •  Visitas Ontem23
  •  Semana Atual1126
  •  Semana Passada968

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000