Escola de Três Coroas recebe Troféu Educacional Leonel de Moura Brizola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Águas Brancas, de Três Coroas, foi homenageada na segunda-feira (7) no Memorial do Legislativo. Ela recebeu o Troféu Educacional Leonel de Moura Brizola, que premia as escolas da rede pública estadual e municipal que obtiveram as melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Entre os 200 os municípios gaúchos participantes, a Escola Águas Brancas ficou em segundo lugar com nota 6.5 do Ideb nos anos finais do ensino fundamental das escolas publicas municipais, sendo a nota superior a meta projetada para 2021.

Ao todo, no estado foram 19 escolas premiadas em quatro categorias, e a escola Águas Brancas foi a única escola do Vale do Paranhana a receber a homenagem.

“Esta homenagem é mais que um reconhecimento ao comprometimento da equipe diretiva, professores, alunos, CPM, pais, e servidores, acreditamos que a união de todos faça a grande transformação da nossa sociedade atual. Nossa missão é desenvolver a reflexão crítica sobre a realidade e o exercício consciente da cidadania, promovendo a realização pessoal e social,” disse a diretora Melina Franzen.

Estiveram presentes na solenidade de premiação o prefeito Orlando Teixeira dos Santos, a secretaria de Educação Viviane Anai Rothe e a diretora Melina da Silva Franzen e professores da escola.