Passeio mobiliza mais de 500 ciclistas

Depois de ter sido adiado duas vezes por causa da chuva, foi realizado na manhã do domingo (27) o Passeio Ciclístico de Três Coroas. Apesar de no mesmo dia terem ocorrido na região outros três eventos voltados aos amantes das bicicletas, pelo menos 529 pessoas participaram da atividade.

Nesta edição, o evento foi realizado em homenagem a Semana da Pessoa com Deficiência. Os ciclistas fizeram um percurso diferente em relação aos anos anteriores, passando por pontos turísticos do município.

Na ocasião foram sorteadas 23 bicicletas, entre outros brindes. Foi premiado o ciclista mais idoso, o mais jovem, a bicicleta mais antiga, a melhor enfeitada e o maior grupo.

A estudante Kathlen Manuela Hencke, de 8 anos, fez todo o percurso de 8,5 Km e disse que gostou muito de participar do passeio. “Gostei de participar e achei muito bonito. Eu aguentaria pedalar mais um pouco. Sou guerreira”, falou a menina que também foi uma das premiadas.

Durante o evento também teve exposição de bicicletas antigas do cidadão Jacir Fais, juntamente com a feira de saldos do CDL. O Passeio Ciclístico foi uma realização da Prefeitura Municipal, em parceria com a associação da Pessoa com Deficiência, Amigos e Familiares, CDL e LIGATE.