Mutirão recolhe cerca de 2,5 toneladas de lixo do Rio Paranhana

Pneus, quadros de bicicletas, latas, garrafas pet, sacolas plásticas, cacos de vidro e restos de roupas foram alguns dos itens recolhidos de um trecho do Rio Paranhana em Três Coroas. 

A ação ocorreu na manhã do último sábado (26) e envolveu diversas entidades, estudantes, canoístas, escoteiros, bombeiros e outros voluntários.

A estudante Nicole Fernandes, de 10 anos, participou da atividade pela segunda vez e fez um apelo à comunidade. “As pessoas estão jogando muito lixo no rio. Elas estão poluindo a água que vamos beber depois”, disse a menina.

Divididos em pequenos grupos, os voluntários fizeram o trajeto por terra e por água, com a ajuda de botes infláveis. Um caminhão caçamba também foi deslocado para levar o material recolhido.

A limpeza foi realizada em um pedaço do rio, na área central do município. Ao todo foram recolhidas aproximadamente 2,5 toneladas de resíduos. 

O material será utilizado na criação de um cenário artístico, que estará exposto na 11ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas. 

A iniciativa integra o projeto Poesia que vem do lixo, que é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o Sindicato das Indústrias de Calçados.

 

  •  Visitantes5
  •  Visitas Hoje114
  •  Visitas Ontem128
  •  Semana Atual1165
  •  Semana Passada1304

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000