Desafios da Natureza é neste final de semana

Três Coroas estará realizando nesse final de semana um dos maiores eventos de esporte e aventura do estado. O 9º Desafios da Natureza acontece nos dias 16 e 17, no Parque Municipal das Laranjeiras.

As atividades iniciam no sábado (16), a partir das 8h, e seguem até o final da tarde do domingo (17).

Neste ano, o evento contemplará provas de Downhill, Cross Country e de Corrida de Aventura. A prova de Dowhill é válida pelo ranking nacional, sendo a 4ª etapa do campeonato gaúcho.

A corrida de aventura (IIª Cidade Verde Adventure Race) também é válida pelo ranking brasileiro da modalidade esportiva. Serão aproximadamente 100Km para a categoria expedição (para atletas mais experientes), com formações de quartetos, duplas e solo. Já a categoria aventura (para iniciantes) é para duplas e terão um percurso de 40Km.

A entrada para o Parque das Laranjeiras custa R$ 8,00 por pessoa. Para acampar o a diária é R$ 10,00. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Três Coroas.

Mais informações sobre a corrida de aventura podem ser obtidas em http://miguel-rampazzo.wixsite.com/corave e das provas de Downhill e Cross Country em www.fgc.com.br .