Benefício fiscal para créditos em dívida ativa termina na segunda-feira

A próxima segunda-feira (18) é o último dia para os contribuintes de Três Coroas obterem desconto de 100% sobre juros e multa para os créditos tributários e não tributários do município, vencidos até de 31 de dezembro de 2016 e inscritos em dívida ativa.

A adesão ao benefício fiscal está condicionada à ordem cronológica de vencimento do crédito tributário, iniciando dos lançamentos mais antigos para os mais recentes.

As dívidas que se encontram em processo de execução fiscal, também poderão ser beneficiadas, sendo necessária a quitação do principal e das custas, exceto quando, o contribuinte pretender dar seguimento ao processo administrativo e ou/judicial, podendo haver a exclusão da ordem cronológica para pagamento.

Também poderão ser contempladas pelo benefício as dívidas parceladas que compõem acordos vencidos ou que estão vencendo. Desta forma, fica cancelado o acordo firmado, com o retorno dos saldos devedores para os vencimentos originais, sendo que sobre a dívida remanescente devidamente atualizada.

Os créditos tributários que estiverem com sua exigibilidade transferida para Receita Federal através do Sistema do Simples Nacional, não obterão o benefício.

 

  •  Visitantes21
  •  Visitas Hoje372
  •  Visitas Ontem236
  •  Semana Atual1872
  •  Semana Passada2374

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000