Manobras radicais marcam primeiro circuito de BMX em Três Coroas

Centenas de pessoas de pessoas se aglomeraram no último domingo (6) na Praça Francisco Leal, em Três Coroas, para assistir a primeira etapa do Circuito Gaúcho de BMX Freestyle Street Amador. A competição era inédita no município e reuniu praticantes de todos os cantos do estado.

A grande concentração de pessoas ao redor da pista dificultava um pouco a visão das pessoas de baixa estatura, mas em determinados momentos, quando as bicicletas literalmente voavam, era possível ver de longe as manobras. Algumas, inclusive, ultrapassavam os limites da pista, como foi o caso de um competidor que, propositalmente, foi parar em cima de uma casamata do campo de futebol vizinho. Pela quantidade de aplausos e assobios, o público gostou do que viu. 

O praticante Ariel Mello Piccole, de 25 anos, se deslocou de Farroupilha para prestigiar a prova e lamentou por não poder competir, pelo fato de ser profissional. “Essa prova era do Street Amador e não pude participar. Mas acho super importante a sua realização aqui, para dar visibilidade a esse esporte. É uma cultura diferente, mas que reúne várias pessoas. Depois dessa prova a juventude daqui vai praticar mais”, disse.

A competição envolveu as categorias Iniciante, Mirim, Amador e Feminino. O três-coroense William Mercener ficou campeão na categoria Mirim.  O prefeito Orlando Teixeira, seu vice, Eraldo Araújo, o secretário de Indústria, Comércio e Desporto, Jonas Fetter e o diretor de Esportes, José Santos, prestigiaram o evento e parabenizaram os atletas.

De acordo com Fabiano Garcia, que estava organizando o evento, a prova deixa um legado para o município. “Os atletas sempre comentam que a pista de Três Coroas é bem democrática e não tem segregação de modalidade esportiva. Escolhemos o município porque tem uma grande concentração de praticantes na região” explicou.

Durante o evento, o grafiteiro Fábio Panone Lopes, que é conhecido internacionalmente pela sua arte, grafitou a parte externa da pista, com um tema que remete às riquezas naturais do município, assim como os seus atrativos turísticos. 

A primeira etapa do Circuito Gaúcho de BMX Freestyle Street Amador foi uma realização da Confederação Gaúcha de Ciclismo e contou com o apoio da Prefeitura de Três Coroas.

 

  •  Visitantes22
  •  Visitas Hoje426
  •  Visitas Ontem95
  •  Semana Atual1978
  •  Semana Passada1628

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000