Três Coroas em Festa celebra os 59 anos do município

Cerca de 15 mil pessoas prestigiaram na última semana a 18ª Três Coroas em Festa. O evento, que celebrou os 59 anos de emancipação do munícipio, ocorreu de 10 a 13 de maio, teve uma programação diversificada, com shows nacionais e muitas outras atrações culturais.

A abertura do evento contou com a participação de diversas autoridades, que assistiram a uma coreografia sobre os imigrantes que fundaram a cidade e também os ciclos econômicos do município, com destaque para a agricultura e a produção industrial de calçados. 

O prefeito Orlando Teixeira elogiou a apresentação e agradeceu a todos que trabalharam para Três Coroas ser o que é hoje. “Há 59 anos nossa cidade estava sendo emancipada e eu imagino o primeiro prefeito, que começou do zero, sem uma máquina. O primeiro caminhão foi comprado pelo Dr. Oswaldo Diesel. De lá para cá Três Coroas cresceu e prosperou. Muitos não estão mais aqui entre nós, mas todos que passaram por aqui deixaram uma semente muito bem plantada. Fico feliz em também poder contribuir, pois estamos neste mundo para servir”, disse Orlando.

A programação da festa procurou contemplar todas as idades. Ocorreram atividades para crianças, jovens, adultos e idosos. 

Os participantes puderam assistir aos shows nacionais do Grupo Revelação, do Gabriel Valim e da Comunidade Nin-Jitsu e dos gaúchos do Tchê Chaleira e do Tchê Barbaridade. 

Além disso, a festa contou também com festivais de música, Baile da Melhor Idade, Três Coroas em Festa Infantil, culto ecumênico, apresentações de grupos de danças, trilha de jipes, comida típica, entre outas atrações.

A moradora de Gramado, Flávia Tem-Caten, de 58 anos, visitou a festa com um grupo de idosos e gostou do evento. “É primeira vez que participo e achei tudo muito bem organizado. A festa estava ótima e o pessoal gostou muito. Estão todos de parabéns”, falou.

Já a calçadista Ana Lúcia Cabral, de 29 anos, aproveitou do último dia da festa para comemorar o Dia das Mães em família, acompanhada do marido e dos filhos. “Gostei de mais. Parece que com as mudanças o parque ficou mais espaçoso. Ficou melhor para assistir aos shows. Não pude vir nos outros dias, mas aproveitei o domingo para ver o Tchê Chaleira, que gosto muito”, contou.

Para a festa acontecer, foi necessário mobilizar inúmeros voluntários. O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Jonas Fetter, que estava à frente da festa, destacou a importância de todos. “O que mais me chamou atenção nesta festa foi o espírito comunitário da população. Ficou provado que a nosso comunidade é unida e solidária, pois tivemos muitos voluntários e ajuda de patrocinadores”, explicou o secretário.

A maioria dos voluntários trabalhou nos estandes da praça de alimentação ou servindo chope. O lucro obtido com a venda dos lanches e de outros alimentos ficará com as entidades, para financiar os seus projetos sociais. 

A 18ª Três Coroas em Festa foi uma realização da Prefeitura Municipal. 

 

  •  Visitantes14
  •  Visitas Hoje297
  •  Visitas Ontem272
  •  Semana Atual2119
  •  Semana Passada2066

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000