Fórum vai discutir os rumos do turismo em Três Coroas

Nos dias 13, 14, 19 e 20 de junho estará acontecendo o fórum Bússola de Turismo Três Coroas. O evento discutirá os rumos do setor para os próximos anos, com planejamento e construção de um destino turístico, através de grupos de trabalho e debates.

Promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com o SEBRAE, a atividade tem o objetivo de reunir o poder público e os profissionais do turismo para construir as diretrizes que deverão nortear o setor, para tornar a cidade em um pólo turístico.

O fórum será gratuito e voltado para profissionais e empresários do turismo de Três Coroas, e também para empreendedores que têm interesse em investir nesta indústria.

“Nós como prefeitura não queremos impor um modelo, e sim discutir idéias para incrementar essa economia. Vamos somar os conhecimentos e as experiências para o bem comum. Todos podemos contribuir. Será uma construção mútua entre os participantes”, explicou o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Jonas Fetter.

Para conduzir o fórum, foi convidada a consultora em Marketing e Comercialização da E-saberes Consultoria e Treinamento, Gilca Marchesan Bellaguarda, que desenvolveu o planejamento turístico de cidades como Pelotas, Garibalde, Bento Gonçalves e São Miguel das Misões.

Ela irá falar de planos de ações, oferta e produtos turísticos, estratégias de comercialização e divulgação, público alvo, entre outros temas.

A Bússola de Turismo Três Coroas será realizada no Centro de Cultura Remitto René Haack, das 9h às 18h.

As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (11) diretamente na Prefeitura Municipal, ou através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e do telefone 3546-7800.

•  Semana Passada1989