Rumos do turismo em Três Coroas estão em discussão

Empresários, investidores e a Prefeitura Municipal estão desde a manhã da quarta-feira (13) trabalhando no planejamento na construção de Três Coroas com um destino.

O fórum Bússola de Turismo de Três Coroas está acontecendo no Centro de Cultura Remitto Haack, com o objetivo de reunir o poder público e os profissionais do turismo para construir as diretrizes que deverão nortear o setor, para tornar a cidade em um pólo turístico. 

“O turismo de aventura e religioso já é um grande atrativo na nossa cidade e temos tem grande potencial natural e cultural que pode ser melhor explorado. Este programa que estamos desenvolvendo é para os próximos três anos. Ele está reunindo o poder público, pessoas e empresários interessados em desenvolver ainda mais esta indústria, que no mundo emprega uma a cada cinco pessoas”, falou o secretario de Indústria, Comércio , Turismo e Desporto, Jonas Fetter.

A consultora em Marketing e Comercialização da E-saberes Consultoria e Treinamento, Gilca Marchesan Bellaguarda, está orientando os trabalhos. Ela desenvolveu o planejamento turístico de cidades como Pelotas, Garibaldi, Bento Gonçalves e São Miguel das Missões. “Nós vamos fazer um trabalho conjunto. Vou orientar e provocar o grupo. Vamos multiplicar saberes para construir alternativas. Nossa missão é planejar o destino turístico de Três Coroas”, disse Gilca.

O prefeito Orlando Teixeira participou da abertura do evento e falou da importância do turismo para a cidade e da necessidade de se investir nesta indústria. 

“Hoje nossa economia está baseada no calçado. As dificuldades que este setor enfrenta levou ao fechamento de várias fábricas, impactando negativamente na arrecadação de impostos e na geração de empregos. Por outro lado temos um potencial turístico e muitos caminhos para atrair os turistas. A Administração Municipal está trabalhando nesse sentido e este fórum será muito importante para o crescimento desta economia”, salientou Orlando.

O vice-prefeito Eraldo Araújo também prestigiou o evento e destacou a importância de um esforço conjunto para alavancar o turismo no município. “É um trabalho de extrema importância, em conjunto com o setor privado. É uma parceria construtiva e de troca de experiências. Sozinho ninguém faz nada, mas juntos somos fortes”, enfatizou Eraldo.

A Bússola de Turismo Três Coroas continuará nos dias 19 e 20, Centro de Cultura Remitto René Haack, das 9h às 18h. A atividade é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com o SEBRAE.

 

  •  Visitantes35
  •  Visitas Hoje421
  •  Visitas Ontem172
  •  Semana Atual1962
  •  Semana Passada1673

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000