Ação voluntária fará limpeza do Rio Paranhana

No dia 18 de agosto será realizado um mutirão de limpeza do Rio Paranhana, em Três Coroas. A ação faz parte do concurso Do Lixo ao Fantástico, promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com as empresas de rafting do município e com o Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Através dele, todo o material recolhido junto à mata ciliar será reutilizado na elaboração de obras, cujo tema inspirador deverá ser Viva a Literatura Fantástica.  Elas serão expostas durante a 12ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas.

Para participar, os interessados devem formar equipes e se inscrever na categoria Escolar ou Empresa. Cada equipe será responsável por uma obra. Durante a ação elas deverão estar identificadas, através de camisetas ou crachás.

As pessoas sem equipe e que desejam participar apenas da limpeza do rio, também podem integrar a ação. Basta comparecer ao local de partida. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por algum adulto responsável.

A concentração das equipes será realizada no sábado (18), a partir das 8h30, na Associação dos Servidores Municipais de Três Coroas (ASMUTC). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.

O regulamento completo e a ficha de inscrição podem ser baixados em http://bit.ly/RegDoLixoAoFantastico . Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (51) 3546-1418 e (51) 3546-5113.

Em caso de chuva, a ação será transferida para o dia 1º de setembro.