12ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas teve cerca de 7 mil visitantes

O show do Bando Celta fechou na noite da quarta-feira (03) a 12ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas. Em cinco dias de atividades, o evento atraiu cerca de 7 mil visitantes. Destes, cerca de 4.800 eram estudantes da rede municipal de ensino.

A estudante Mariana Alice Keller Haag, de 14 anos, foi mais de uma vez à feira e gostou da diversidade de livros que encontrou. “Eu acho a feira bem legal, porque é algo diferente. É mais uma opção de entretenimento e um estímulo à leitura”, falou a garota.

Uma novidade da feira foi tenda para troca de livros, para as pessoas que não tinha condições para comprar m título novo.

As atividades foram realizadas na Rua Coberta, que esteve lotada todos os dias. No local havia 10 tendas de livros, contação de histórias, brinquedos infláveis, jogos e brincadeiras. Além disso, tiveram também bate-papos com autores, peças teatrais, apresentações musicais, oficinas, exposição e desfile de cosplay.

A curadora do evento, Carine Setti, fez uma avaliação positiva do evento. “Foi uma feira que envolveu a comunidade. O envolvimento dos pais foi um importante incentivo. Seus filhos quando crescerem retornarão para a feira. O primeiro encontro de cosplay também trouxe participantes de várias cidades”, salientou Carine.

A 12ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas foi uma realização da Prefeitura Municipal.

•  Semana Passada2015