Atividades culturais farão parte do Pan-americano e Sul-americano de Canoagem

Os campeonatos Pan-americano e Sul-americano de Canoagem Slalom, que ocorrem neste final de semana em Três Coroas, contarão com diversas atrações culturais.

Já na solenidade de abertura, que ocorre na quinta-feira (18), a partir das 20h, no Ginásio Armando Brusius, haverá animação com a bandinha típica Macega Show e apresentações de danças tibetanas, alemãs, gaúchas e de capoeira.

Além disso, será lançado um episódio da série Um Lugar para sentir, produzido para a TVE. Ele fala sobre turismo de experiência em Três Coroas, tendo o propósito de mostrar as belezas e as experiências que o turista pode viver no município.

A cerimônia de abertura terá entrada gratuita

A partir de sexta (19) as atividades passam a ocorrer no Parque Municipal das Laranjeiras. No sábado (20), às 13h, terá roda de capoeira; às 15h show musical com Felipe Gomes e às 17h com Fernando Lima.

No domingo (21) haverá shows de rock com as bandas Caixalote, às 13h, Power 4, às 15h, e com a Black Hills, às 17h.

Lembrando que a entrada para o Parque das Laranjeiras custa R$ 8,00 por pessoas. Moradores de Três Coroas pagam só a metade do valor, mediante comprovante de endereço. Para acampar, a diária é de R$ 20,00.

Tanto no sábado quanto no domingo, será disponibilizado ônibus gratuito para as pessoas irem e voltarem para parque.

A saída será na Praça Affonso Saul, às 7h30 e às 9h. O retorno está previsto para as 17h30 e às 19h.

O Pan-americano e Sul-americano de Canoagem Slalom são uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com a Associação Trêscoroense de Canoagem e envolverá atletas de 10 países.