Três-coroenses faturam três das oito medalhas de ouro do Brasil na canoagem

As águas do Rio Paranhana, em Três Coroas, foram palco no último final de semana do Pan-americano e do Sul-americano de Canoagem Slalom. O evento contou com a participação dos melhores canoístas da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Estados Unidos, México, Paraguai e da Venezuela.

Os atletas brasileiros conquistaram oito medalhas de ouro e a Seleção Brasileira ficou em primeiro lugar. Os canoístas de Três Coroas conquistaram três primeiros lugares.

Guilherme Mapelli foi campeão no Sul-Americano K1 Sênior e no Pan-americano Extreme Cross Sênior. O Gustavo Selbach Júnior ficou em primeiro lugar no Pan-americano C1 Júnior. Já o Murilo Sorgetz ficou com o ouro no Pan-americano no K1 Júnior.

O técnico da Seleção Brasileira, Cássio Petry, recebeu a medalha de ouro em nome da equipe brasileira e falou do gosto da vitória em casa.

“Foi uma boa competição e estamos terminando o ano bem. Faz pouco tempo que participamos do Mundial e na sequência tivemos o Campeonato Brasileiro. Agora tivemos essa prova em Três Coroas, o que motivou muito os atletas daqui. Sinto-me honrado em treinar a seleção. Teremos um recesso de duas semanas, para em seguida retomarmos os treinos”, disse.

Ele ainda lembrou que no ano que vem tem o Mundial de Canoagem na Espanha, que vale como seletiva os jogos olímpicos de Tókio, em 2020.

  •  Visitantes19
  •  Visitas Hoje443
  •  Visitas Ontem487
  •  Semana Atual2240
  •  Semana Passada2247

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000