Três Coroas está instalando 112 câmeras de monitoramento

Com o objetivo de inibir a prática de crimes, a Prefeitura de Três Coroas está implantando um novo sistema de vídeo monitoramento. No total, serão instaladas 112 câmeras no município.

Destas, 81 já estão funcionando experimentalmente. As demais estão instaladas, mas dependem da ligação na energia elétrica que é feita pela RGE.

A previsão é de que todas elas estejam operando plenamente até dezembro.

Através de um recurso de aproximação, por exemplo, as câmeras conseguem visualizar a placa de um veículo a 500 metros de distância. Além disso, elas possuem infravermelho para visão noturna.

A prefeitura também equipou a sala de monitoramento, que funciona junto ao quartel da Brigada Militar, com quatro TVs de 43 polegadas. Uma delas foi doada pelo Conselho Pró-Segurança Pública.

Na terça-feira (30) iniciou o treinamento dos brigadianos que irão monitorar as câmeras. Eles receberam orientações técnicas e apostilas.

O vice-prefeito Eraldo Araújo e a secretária de Administração, Roseli Weiler, estiveram no local e conferiram as instalações.

“Essas câmeras são fundamentais para manter a nossa cidade segura. Elas farão uma espécie de cercamento eletrônico, que ajudará na identificação de um possível criminoso e na sua apreensão, além de dar uma resposta rápida em comparação a outros métodos de segurança”, disse Eraldo.

O investimento no novo sistema de monitoramento foi de R$ 1.536.000,00. O valor será pago com recursos próprios da prefeitura.