Prefeitura promove palestras para ampliar as perspectivas de negócios no município

A Prefeitura de Três Coroas promoveu neste mês de novembro duas palestras para incentivar e motivar os empreendedores e profissionais liberais, com o objetivo de ampliar as perspectivas de negócios e aquecer a economia local.

Na noite da segunda-feira (26) ocorreu a palestra Faça um DD e aumente as sua vendas, com Eduardo Müller. Ele atua há oito anos como gerente de operações na área de gestão comercial e de planejamento estratégico, e 10 anos como consultor e sócio da Empresa Júnior  Iniciativa, mapeando novas oportunidades no mercado.

Já no dia 13 de novembro o palestrante foi o coordenador Geral do Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, Luiz Del Vigna. Ele ministrou a palestra O turismo transforma o destino e o viajante, voltada aos profissionais e investidores do setor turístico, assim como para as pessoas interessadas em futuros projetos que envolvam essa indústria.

O palestrante atua desde 2005 como consultor e instrutor de programas de qualificação e certificação em turismo, trabalhando em projetos do Ministério do Turismo, Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Educação, ICMBIO, Sebrae, BID Banco Interamericano de Desenvolvimento e outras entidades públicas e privadas.

“O intuito é trazer novas perspectivas para os empreendedores e a população. Precisamos incentivar as pessoas a seguirem seus sonhos e acreditar nelas mesmas e em dias melhores. A capacitação e o conhecimento são a base para a realização de projetos”, falou o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Jonas Fetter.

Durante as palestras foram arrecadados alimentos não perecíveis, que serão destinados a uma instituição de caridade.