Programação natalina de Três Coroas será toda gratuita

A Prefeitura de Três Coroas preparou uma programação de Natal com diversas atrações culturais e ecumênicas para todas as idades. Além disso, em nenhuma delas será cobrada entrada.

As atividades iniciam no dia 8 de dezembro, com o Auto de Natal com as Igrejas Cristãs. Haverá pantomima, cantos e a encenação do nascimento de Cristo. As apresentações iniciam às 20h, na Rua Coberta.

Em seguida, no dia 10, o mesmo local estará recebendo o Cinesolar. A partir das 20h, o cinema itinerante - que funciona com energia solar - exibirá o filme Especial de Natal da Turma da Mônica.

No dia 14 será realizado o Sarau Natalino, no Bosque das Orquídeas. O evento inicia às 19h30 e contará com o coral do Grupo Cantoria e a cantora gospel Elisama Fontoura. Em caso de chuva, a apresentação será transferida para a Rua Coberta.

Já no dia 15, tem o Expresso Polar – espetáculo de patinação e dança do Projeto Esporte Campeão. A apresentação será no Ginásio Armando Brusius, a partir das 19h30.

Por fim, no dia 19 tem a tradicional Chegada do Papai Noel. Na ocasião será apresentado um espetáculo folclórico natalino com Marcello Caminha e Pepeu Gonçalves. A atividade ocorre às 20h, na Praça Affonso Saul. Em caso se chuva será transferido para a Rua Coberta.

Outro atrativo será a decoração natalina da cidade, cujo tema desse ano é Anjos. A Rua Coberta e a Ponte Coberta Armindo Lauffer foram decoradas com anjos e guirlandas produzidas nas oficinas do CRAS, enquanto a Avenida Santa Maria está recebendo os pinheirinhos adotados e decorados pelo comércio local e prestadores de serviços do município.

Nesse período também estará ocorrendo a Feirinha de Artesanato na Rua Coberta.

A programação de Natal é uma realização da Prefeitura de Três Coroas.