Empreendimento social é inaugurado em Três Coroas

O Instituto Evangélico Desafio Jovem de Três Coroas inaugurou na última quarta-feira (12) a Casa do Queijo Esperanza. O empreendimento, que fica na altura do Km 19 da ERS-115, já está comercializando derivados de leite e produtos coloniais produzidos no município.

De acordo com o presidente da instituição, Jorge Lemos, o espaço não é apenas para a comercialização de queijos, mas também para a reinserção social. “Quando viajei para os Estados Unidos e para a Europa vi centros de reabilitação trazendo as pessoas de volta ao mercado de trabalho e isso me impactou. E é isso que estamos fazendo, estamos ambientalizando as pessoas para quando saírem (do tratamento)”, disse Lemos.

O prefeito Orlando Teixeira, participou da inauguração e destacou a importância do trabalho de recuperação de dependentes químicos realizado pelo Desafio Jovem. “O Desafio Jovem, ao longo dos anos, vem realizando um belo trabalho no município. Muitas pessoas se recuperaram em Três Coroas. Esse é o ponto mais positivo” falou Orlando.

Além da casa de queijos, o Desafio Jovem também possui no município uma agroindústria de laticínios, um centro de alimentação com pizzaria, restaurante e padaria, que são utilizados na profissionalização e reinserção social de ex-dependentes químicos, tratados pela instituição.