Três Coroas forma turma de patrulheiros ambientais mirins

O 3º Grupamento de Polícia Ambiental de Taquara, em parceria com a Prefeitura de Três Coroas, realizou na última sexta-feira (7) a formatura de uma turma de patrulheiros ambientais mirins.

O Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim tem como objetivo promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação do Meio Ambiente.

A solenidade ocorreu no Centro de Cultura Remitto René Haack e reuniu pais, professores e autoridades locais.

“Esse é um exemplo para a nossa cidade. Estamos muito contentes com essa formatura. Essa é uma forma de valorizar os jovens e preservar o Meio Ambiente. Para esses jovens, é um aprendizado para a vida”, disse o prefeito Orlando Teixeira.

O curso foi realizado com estudantes das escolas da rede publica municipal e teve 20 horas aula de duração.

Nele as crianças conheceram a estrutura da polícia de proteção ambiental e os projetos de conservação da Mata Atlântica, identificaram as condições ambientais do município e da região e tiveram noções sobre a importância da reciclagem do lixo e do uso adequado da água.

Cada patrulheiro formado ganhou certificado, camiseta, chapéu de selva e um passeio para o Gramado Zoo.