Três Coroas e Canela solicitam recursos para a Rota Panorâmica

O prefeito de Três Coroas, Orlando Teixeira (PSD), e o de Canela, Constantino Orsolin (MDB), foram à Brasília na última semana para tentar liberar os recursos orçamentários para a implantação de infraestrutura na Rota Panorâmica, que liga os dois municípios.

O primeiro encontro aconteceu na Secretaria de Governo (SEGOV), onde foram entregues os documentos referentes a Emenda da Bancada Gaúcha aprovada e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019. Lá eles receberam um sinal positivo em relação ao andamento do pleito.

O segundo encontro foi com o Ministro-Chefe da Casa Civil, Ônix Lorenzoni, que garantiu conhecer o trajeto da Rota Panorâmica e já o utilizou para retornar da Região das Hortênsias para Porto Alegre. 

O ministro garantiu que estudará uma forma de viabilizar a liberação do recurso no Orçamento de 2019, para dar início a tramitação junto ao Ministério do Turismo. 

A verba para pavimentação de aproximadamente 22 quilômetros da Rota Panorâmica é fruto de emenda parlamentar da Bancada Gaúcha, prevista no Orçamento de 2019, e que aguarda autorização da Casa Civil e da SEGOV para iniciar sua tramitação junto ao Ministério do Turismo. 

Estão previstos investimentos na ordem de R$ 20,8 milhões para implantação do projeto.

 

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000