Campeonato reúne enxadristas na Rua Coberta

Pelo menos 80 pessoas participaram na tarde desta quarta-feira (31) de um campeonato aberto de xadrez na Rua Coberta de Três Coroas. A competição foi promovida pelo Projeto Xadrez na Escola, que há 9 anos é desenvolvido em todas as escolas do município.

O campeonato foi dividido pelas categorias sub-8, sub-10, sub-12 e livre. Foram premiados com medalhas os quatro melhores colocados de cada categoria.

“Eu gosto de xadrez porque é um jogo de estratégia que exercita o raciocínio. Achei o campeonato legal, mas pena que nem todas as cidades fazem o mesmo”, disse o estudante Emerson Patrick de Lima da Silva, de 16 anos.

O garoto já participou de inúmeros campeonatos e ficou em segundo lugar numa competição na Argentina.

O evento contou com o apoio d Prefeitura Municipal.