13ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas segue até quarta-feira

Está acontecendo desde sábado (5) a 13ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas. O evento segue até a próxima quarta-feira (9), na Rua Coberta do município, com shows musicais, peças teatrais, bate-papo com autores e venda de livros.

A solenidade de abertura contou com a participação de autoridades, entre elas o prefeito Orlando Teixeira. “Fico feliz em ver tantas crianças participando desta feira, pois elas são o futuro da nossa cidade. As nossas escolas têm um diferencial, pois oferecem arte e cultura para os nossos estudantes e isso as fazem felizes”, falou.

Os destaques do final de semana foram os shows musicais do gauchinho Thomas Machado e do regueiro Rafa Machado e a Cãominhada. A feira conta ainda com diversas atrações para todas as idades, em especial para os estudantes.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), mais de 3,5 mil alunos da rede municipal deverão prestigiar o evento, que conta com milhares de exemplares de livros que estão sendo vendidos em 11 tendas.

“A feira é uma boa oportunidade para avaliarmos a leitura e a escrita dos nossos alunos. Também é um momento de trabalharmos o convívio em sociedade”, falou a titular da SMEC, Viviane Anaí Rothe.

Segundo ela, a decoração foi feita pelos próprios professores.

O tema da feira deste ano é A revolução dos bichos e todas as atividades são gratuitas, mas durante o evento estão sendo arrecadas doações de ração canina.

A 13ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas é uma realização da Prefeitura Municipal. A programação completa pode ser conferida em bit.ly/FeiraTC2019.