CRAS de Três Coroas recebe doação de cestas básicas

Nesta quinta-feira (28), o Centro de Referência da Assistência Social de Três Coroas (CRAS) recebeu uma doação de 73 cestas básicas da filial das Lojas Quero-Quero no município. Na ocasião, a coordenadora do CRAS, Letiere Lessa, acompanhada pela primeira dama, Marlise Franck, pela secretária de Saúde, Carla Muller e subsecretária da pasta, Marcia Santos, recepcionaram a equipe com a doação.

Representados pelos gerentes, Luana Roberta Adamczuk e Marcos Kunde, a rede de lojas reuniu colaboradores, com as devidas medidas de proteção, desde uso de álcool em gel, máscaras até luvas, para realizar a entrega.

"Como é bom poder ajudar as pessoas. Estamos muito felizes com esta entrega, que é fruto da campanha Desafio do Bem, promovida pelo grupo da loja, com apoio dos colaboradores, diretores, proprietários e clientes. A ação, com duração de uma semana, ao todo arrecadou mais de 20 mil cestas básicas, para serem distribuídas em várias cidades, e Três Coroas foi contemplada com 73 cestas básicas", disse a gerente.

A coordenadora do CRAS, Letiere, disse que neste momento existe uma procura muito grande por alimento e que toda contribuição é bem vinda.

"Nossos benefícios de alimento tinham uma média de 70 entregas por mês, e agora passaram para 700 por mês, um aumento significativo de 1000%. Todas as doações são bem vindas, e nós contamos com os doadores para fazer nosso trabalho. Apesar da redução nas doações, agradecemos a confiança de cada um em nosso trabalho e agradecemos também a rede de parceiros do município, através de lojas, instituições, entre outros", explica.

A campanha Desafio do Bem foi criada pela Advent International em parceria com a rede de lojas, que angariaram doações e converteram em cestas básicas para dividir para cidades onde a loja está presente.