Três Coroas anuncia suspensão de atividades escolares e fechamento de escolas durante bandeira vermelha

No período em que o município de Três Coroas estiver com a bandeira vermelha, estarão suspensas as atividades dos alunos das escolas municipais. A mudança, informada pela Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), começou a valer na terça-feira (14) e inclui também a suspensão de atividades on-line, tendo em vista que nem todos os alunos tem acesso à internet.

Em razão da mudança na cor da bandeira, as escolas municipais estarão de portas fechadas, seguindo o modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

A medida, de acordo com a secretária da pasta, Viviane Rothe, visa a segurança dos alunos e colaboradores. "Entendemos que todos os alunos possuem direitos iguais de aprendizagem, e não seria justo que recebessem atividades apenas os que têm acesso a internet, pois prezamos pela equidade e igualdade ao atendimento dos alunos da rede", explica.

No município, as aulas já estavam suspensas, mas estava sendo mantido nas unidades a distribuição e recolhimento das atividades não presenciais. A partir da decisão, tudo está suspenso.

 

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000