Prefeitura realiza reunião com o SENAI!

Na tarde desta quarta-feira (17/02), na sede administrativa municipal, foi realizada uma reunião com o Coordenador Técnico de Educação Profissional do SENAI, Roniere Santos. O encontro contou com a presença da Secretária de Educação e Cultura de Três Coroas, Marinês Fey, o Diretor de Turismo, Cristian Krummenauer, o Secretário de Planejamento e Habitação, Fabiel Sturm, e o Coordenador do SINE do município, Sérgio Tadeu Lima.

Em Três Coroas, o SENAI possui uma parceria com a Prefeitura Municipal através do curso "Escola de Sapateiros", e com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de Três Coroas pelo "Menor Aprendiz".

O objetivo do encontro foi estabelecer as tratativas para a realização de um convênio com o SENAI, o qual oferece cursos de Iniciação Profissional, Aperfeiçoamentos e Qualificação Profissional, nos segmentos de Confecção, Construção Civil, Automação Industrial, Refrigeração, CNC, Mecânica, Eletrônica entre outros. Também foi debatido sobre a possibilidade da criação de um Polo Tecnológico em Três Coroas.

Ao final, o Coordenador Roniere Santos disse que está a disposição e, brevemente, enviará ao Executivo Municipal a proposta de convênio, que será passado ao Prefeito Alcindo. O mesmo aproveitou para falar dos cursos gratuitos que o SENAI oferece, que podem ser acessados pelo link: https://loja.mundosenai.com.br/rs/