Bandeira Preta: Prefeitos da região se reúnem!

Neste sábado (20/02) pela manhã, os Prefeitos dos municípios que compõem a AMPARA (Associação dos Municípios do Vale do Paranhana), estiveram reunidos para debaterem a respeito da classificação de bandeira preta pelo Estado.

O Governo Estadual anunciou nesta sexta-feira (19/02), o mapa preliminar do Plano de Distanciamento Controlado para a próxima semana, o qual, classifica 11 das 21 regiões em bandeira preta.

A região de Taquara, que enquadra as cidades do Vale do Paranhana, está entre as regiões classificadas como bandeira preta, devido ao altíssimo risco de contágio da COVID 19.

O Prefeito Alcindo de Azevedo somente irá se manifestar após a oficialização do Decreto Estadual, no entanto, os prefeitos da região já estão conversando e estudando as medidas que tomarão diante desta situação.

Importante registrar que a AMPARA entrará com recurso para tentar permanecer na bandeira vermelha, que deve ser julgado nesta segunda-feira.

Por hora, está suspenso o retorno das aulas presenciais, que estavam programadas para acontecerem a partir do dia 22/02, o que será melhor esclarecido após o Decreto Oficial do Estado.

Contamos com a colaboração de todos para vencermos o vírus.