Prefeito Alcindo e Vice Irineu, participaram de reunião da Ampara.

Entre os assuntos tratados, estavam a duplicação da ERS 239 e mais segurança para a via, e os protocolos da Cogestão.

Reduzir o elevado número de acidentes letais que tem ocorrido na via, foi pauta principal da reunião dos prefeitos integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara), que ocorreu na manhã desta quarta-feira (14/04), na Prefeitura de Riozinho.

Em recente reunião, de forma online, entre a Ampara, Secretaria Estadual dos Transportes e Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), ficou decidido que os municípios reuniriam as solicitações prioritárias de melhorias para a ERS 239, a serem encaminhadas ao Estado.

Uma das prioridades é o término da duplicação do trecho entre Taquara e Rolante, muito importante para o escoamento da produção e circulação de moradores e visitantes. A sinalização e limpeza, melhorias de acessos e investimentos na pavimentação do trecho entre Riozinho e Maquiné, também foram indicadas, dessa forma, oferecer mais segurança a quem utiliza a rodovia.

Outra pauta importante da reunião, foi o debate sobre os protocolos relativos à Cogestão para a região R06, que será protocolada na sexta-feira. Na tentativa de buscar algumas liberações junto ao Estado.

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000