Campanha de vacinacao contra a paralisia infantil e aberta em Tres Coroas

Iniciou no sábado, dia 16, a campanha de vacinação contra a paralisia infantil em Três Coroas. O prefeito Rogério Grade (Chéio) participou da abertura e vacinou a primeira criança da manhã. As crianças com menos de cinco anos devem tomar a primeira dose da gotinha até o dia 6 de julho, no posto de saúde mais próximo de suas casas, exceto nos dos bairros Sander e Vila Nova. A Secretaria de Saúde e Assistência Social tem o objetivo de vacinar aproximadamente de 1,7 mil meninos e meninas, o que corresponde a 95% desse público. No primeiro dia da campanha, equipes visitaram as residências do interior, para levar a vacina às famílias que tiveram dificuldades de se deslocar aos pontos de vacinação. A doença pode deixar sequelas graves, como a paralisia dos membros inferiores, e até levar à morte.