Escola Municipal Bem-me-quer e ampliada

Em uma solenidade que contou com a participação de pais, professores, comunidade e autoridades, a Prefeitura de Três Coroas inaugurou na sexta-feira, dia 15, a ampliação da Escola Municipal Bem-me-quer. “A educação é o caminho para todos e estamos muito realizados em proporcionar mais educação e carinho para as nossas crianças. Agradecemos a confiança dos pais que passam o dia inteiro trabalhando. Eles podem ficar tranqüilos, pois seus filhos estão sob bons cuidados”, falou o prefeito Rogério Grade (Chéio). Localizada no bairro Linha Café, a escola foi ampliada em 149,20m². As melhorias contemplaram duas novas salas destinadas ao berçário, ambas com 50m². Cada uma delas ganhou solário e banheiro individual. Elas foram equipadas com móveis e brinquedos novos. De acordo com a secretaria de Educação e Cultura, Tânia Haack, com a ampliação foi possível atender mais 40 crianças. Segundo ela, 30% de todos os alunos atendidos nesta instituição de ensino são de outros bairros. O investimento na obra foi de R$ 148.415,00, que foram custeados com recursos próprios do município. Em pouco mais de três anos a Administração Municipal praticamente triplicou o número de vagas nas creches.