Bairros Santa Maria e Luciano Eckard serao abastecidos pela Corsan

O prefeito Rogério Grade (Chéio), acompanhado do chefe da unidade da Corsan de Três Coroas, Ricardo Nienov, e do três-coroense Jairo Blauth, estiveram reunidos na sexta-feira, dia 7, com o diretor de Operações da companhia de saneamento, Ricardo Rover Machado. A pauta do encontro foi o abastecimento dos bairros Santa Maria e Luciano Eckard. Durante a reunião foi estabelecida uma parceria entre a prefeitura e a estatal, que possibilitará o fornecimento de água tratada para estas duas comunidades. As melhorias irão beneficiar aproximadamente 150 famílias. Atualmente, elas são abastecidas com água de poço. Uma avaliação preliminar apontou que será necessário criar uma rede de aproximadamente 2,5 mil metros. A elaboração do projeto das obras deverá iniciar no começo do ano que vem. Outro assunto que pautou o encontro foi o fornecimento de água da Corsan para os moradores da rua Arpoador, do bairro Vila Nova. De acordo com Nienov, técnicos virão ao município na próxima semana para fazer um estudo de investimentos para ambas as obras.