COPA DE FUTEBOL CIDADE VERDE

O município organiza anualmente, sempre no mês de janeiro, a Copa de Futebol Cidade Verde. O evento reúne equipes das categorias de base de todo Brasil e Mercosul. São mais de 3.000 pessoas envolvidas entre atletas e comissões técnicas. Em média participam do evento 130 equipes divididas por categorias, com idades entre 10 e 17 anos. A competição recebe em média 30 mil visitantes em cada edição.

www.copacidadeverde.com.br

TRÊS COROAS EM FESTA

Para coroar as comemorações do aniversário de emancipação política do município, celebrada no mês de maio, é realizado o TRÊS COROAS EM FESTA. O evento atrai os mais diversos públicos, pois, além da festa principal, inclui o Três Coroas em Festa Infantil, Três Coroas em Festa para Melhor idade, Festival de Músicos Amadores e Festival de Bandas de Rock. São duas semanas de muita festa, shows, apresentações artísticas, artesanato e gastronomia típica integrando a comunidade.

EXPOFEIRA DE PRODUTOS COLONIAIS

O evento acontece todos os anos, sempre no mês de Julho, e proporciona aos visitantes a oportunidade de comprar produtos coloniais fresquinhos, direto dos agricultores locais. É comercializada uma grande variedade frutas, legumes, verduras, embutidos, cucas, pães, bolachas e artesanato.
Além disso, a Expofeira apresenta carreata de tratores e carretinhas, shows musicais, peça teatral e exposições de animais, tratores e implementos agrícolas.
Os visitantes também podem saborear o delicioso Café da Colônia, que é servido durante o dia e traz mais de 40 itens produzidos no município.

FEIRA CULTURAL E LITERÁRIA

A Feira Cultural e Literária de Três Coroas é um projeto de incentivo à cultura, que proporciona um conjunto de atividades como apresentação de peças teatrais, espetáculo musical e circense, bate- papo com escritores gaúchos e nacionais, sessão de autógrafos, palestras, apresentação cinematográfica local, divulgação da produção literária dos estudantes da cidade, exposição de trabalhos artísticos desenvolvidos por alunos e comercialização de livros.

DESAFIOS DA NATUREZA

Evento que integra esporte e ecologia, homem e natureza. É realizado no Parque Municipal das Laranjeiras, local ideal para prática de esportes de aventura. Com excelente infraestrutura, o parque conta com uma pista de canoagem de alto nível e pistas para moutain bike. Os esportes em disputa durante o evento são: Rafting, Canoagem slalom e rodeio, Mountain Bike e Corrida de Aventura.