Pontos Turísticos

CIDADE

Três Coroas é palco de uma diversidade cultural que impressiona por sua harmonia. As diversas etnias que buscam prosperar nesta terra produzem riquezas nas tradições, costumes, idiomas, gastronomia e traços arquitetônicos do município.

Emoldurada por montanhas, pelo Rio Paranhana e seus afluentes, Três Coroas possui uma área de 166 Km² e localiza-se na Encosta da Serra Gaúcha, a maior rota turística do Rio Grande do Sul.  

Distante 92 Km de Porto Alegre e 20 Km de Gramado, tem sua entrada principal através da rodovia RS 115, que liga o município de Taquara à Região das Hortênsias, e acesso secundário pela RS 020, que liga Taquara à São Francisco de Paula.
  RAFTING

O coração bate mais forte ao encarar as corredeiras do Rio Paranhana ('Rio de Aguas Ligeiras' na língua Tupi-Guarani). A bordo de um bote inflável, o visitante percorre corredeiras repletas de obstáculos naturais. É aventura na medida certa em harmonia com o meio ambiente, indicada para pessoas de todas as idades.

As descidas ocorrem em botes infláveis guiados por um instrutor, que segue com um grupo de até 8 pessoas por embarcação. Todos os aspectos de segurança são observados em um pequeno treinamento que antecede cada descida. Cada integrante do grupo recebe colete salva-vidas, capacete, remo e roupa de neoprene em caso de frio.
 

   
TEMPLO BUDISTA

Mergulhado em misticismo e tradições milenares, o Centro Budista Khadro Ling é um passeio obrigatório para quem visita Três Coroas. O primeiro impacto é causado pela visão quase mágica do majestoso templo vermelho, que passa a sensação de estar pairando sobre as nuvens.

Um passeio que deve ser feito com calma, reservando tempo para contemplar a sintonia perfeita entre cor, forma, luz e ar que produz uma beleza oriental inconfundível. Um lugar para encontrar paz interior e sentir toda energia dessa atmosfera mágica.

Localizado no alto das montanhas da Estrada de Águas Brancas, esse templo tibetano é o maior da América do Sul.O complexo pode ser visitado gratuitamente, para visitas em grupo é indispensável agendar com antecedência. Horários de funcionamento e demais informações (51) 3546-8201 ou http://br.chagdud.org/
  DECKS DO RIO PARANHANA

Construídos junto às margens do Rio Paranhana, os decks possibilitam aos turistas contemplar a imagem que se tornou símbolo de Três Coroas: as corredeiras do rio inquieto, de águas cristalinas. Uma perfeita sintonia entre a beleza da natureza e a criatividade do homem.
 

   
DESAFIOS DA NATUREZA

O Desafios da Natureza é um evento que integra esporte e ecologia, homem e natureza. Realizado no mês de novembro no Parque Municipal das Laranjeiras, o qual conta com uma pista de canoagem de alto nível e pistas para Mountain Bike. Os esportes disputados no evento são: Rafting, Canoagem slalom e rodeio, Mountain Bike (4X, DH e XC) e Corrida de Aventura.
  COPA DE FUTEBOL CIDADE VERDE

O município organiza anualmente no mês de janeiro, em parceria com a Sulicampe (Super Liga de Campeonatos e Eventos), a Copa de Futebol Cidade Verde. O evento reúne equipes de categorias de base de todo Brasil e Mercosul. São mais de 3.000 pessoas envolvidas entre atletas e comissões técnicas. Em média participam do evento 130 equipes com atletas divididos por categorias, com idades entre 10 e 17 anos. Na cidade e região, o evento gera grande expectativa, atraindo visitantes que em média chegam a somar cerca de 30 mil pessoas.
 

   
TRÊS CORAS EM FESTA

Para coroar as comemorações do aniversário de emancipação política do município, celebrado no mês de maio, é realizado o Três Coroas em Festa. O evento atrai os mais diversos públicos, pois, além da festa principal, inclui o Três Coroas em Festa Infantil, Três Coroas em Festa para Melhor idade, Festival de Músicos Amadores e Festival de Bandas de Rock. São duas semanas de muita festa, chopp, shows, apresentações artísticas, artesanato e gastronomia, integrando a comunidade.
  TIROLESA

A Tirolesa é uma travessia entre dois pontos distantes ligados por cabos de aço. Os praticantes dão um rasante de 200 metros sobre o Rio Paranhana. Além de ser uma atividade radical que não exige esforço físico, provoca a sensação de estar flutuando sobre o rio, podendo assim contemplar a natureza de um ângulo diferente.
 

   
RAPEL

O Rapel é uma atividade vertical que utiliza cordas e equipamentos específicos de segurança para a descida em paredões de rocha ou cachoeiras, nele existe o contato direto com a natureza.
  FEIRA CULTURAL E LITERÁRIA

A Feira Cultural e Literária é um projeto de incentivo à cultura, que proporciona um conjunto de atividades como: apresentações de peças teatrais, espetáculo musical e circense, bate-papo com escritores, palestras sobre temas sociais, comercialização de livros, etc.
 

   
MUSEU ARMINDO LAUFFER

O Museu Armindo Lauffer resgata a história da cidade, através de objetos e documentos dos tempos pioneiros, um rico acervo de materiais utilizados pelos fundadores foi coletado pelo historiador local Armindo Lauffer, um dos mais completos do Rio Grande do Sul sobre a colonização européia. O horário de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 9 horas às 16h.
  CANOAGEM

A canoagem é uma das principais atividades que contribuem para o reconhecimento internacional de Três Coroas. Com um trabalho de mais de 20 anos da Associação Três-coroense de Canoagem – ASTECA, a cidade vem desenvolvendo os melhores atletas da canoagem slalom do país, tendo enviado representantes para 3 edições dos Jogos Olímpicos. Em 1997, a cidade foi sede do Campeonato Mundial de Canoagem, ficando conhecida como 'Capital Nacional da Canoagem'.
 

   
PONTE COBERTA

A histórica Ponte Coberta Armindo Lauffer, que atravessa o Rio Paranhana, está situada à rua Mundo Novo bem no centro da cidade. Durante a enchente de 1982 teve praticamente toda sua estrutura abalada e em 1999 o telhado foi destruído por um vendaval, sendo reconstruída novamente em 2002. É uma das poucas pontes cobertas do estado.
   
     
  •  Visitantes7
  •  Visitas Hoje282
  •  Visitas Ontem291
  •  Semana Atual1322
  •  Semana Passada1177

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000