O prefeito de Três Coroas, Orlando Teixeira, embarcou nesta segunda-feira (11) à Brasília para uma verdadeira peregrinação em busca de apoio político para a pavimentação asfáltica da Rota Panorâmica, que liga o município à cidade de Canela.
Devido a sua extensão e custo, a obra só poderá ser executada com recursos federais. Para isso ela dependerá de sua inclusão no Orçamento Geral da União de 2020, cuja indicação é feita pela bancada gaúcha da Câmara de Deputados Federais.
Acompanhado do seu secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Tiago Scariot, e do secretário Adjunto da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura de Canela, Germano Junges, Orlando visitará o gabinete de todos os deputados e senadores gaúchos para explicar a importância da obra.
Assim como o da Rota Panorâmica, pelo menos outros 40 projetos devem ser apreciados pela bancada e infelizmente só alguns poderão ser indicados pela bancada.
O projeto da Rota Panorâmica prevê a pavimentação asfáltica de 23Km de uma estrada rural que interliga Três Coroas à Canela. A obra beneficiará inúmeros empreendimentos turísticos, além dos parques de lazer e aventura que estão instalados nesse trajeto, assim como estimulará o surgimento de outros empreendimentos e melhorará as condições de trafego para os turistas.
Além de pedir apoio para a Rota Panorâmica, o prefeito Orlando também foi à Brasília em busca de recursos para a saúde, educação, agricultura e obras.
Visita na Secretaria de Turismo do Estado
O prefeito Fabiel, acompanhado do diretor de Turismo, Junior Kellermann, e representantes do evento Camping Acessível, Cristian, Gabriel e Luiz, estiveram em Porto Alegre para uma importante reunião no dia 15 de janeiro, na Secretaria de Turismo do Estado. Durante o...